sexta-feira, julho 13, 2007

Decepções

Face aos últimos acontecimentos fui pensar hoje numa frase antiga que dizia que as maiores decepções frequentemente ocorrem onde estavam as maiores expectativas. Cria-se tantas esperanças nas coisas que apresentam as maiores possibilidades, e a lei de Murphy é implacável.....aquilo que voce mais ansiava e desejava, os fatos desabam, e lá se vai toda sua expectativa de felicidade para aquele momento... literalmente tudo jogado num ralo de drenagem expresso rumo ao meio do oceano....tudo muito prático e rápido. Então voce faz um esforço sobre humano de recompor-se, e lá vamos nós recomeçar.
Outra coisa chatinha é quando voce se dá conta que fez escolhas erradas. Isso não há como lamentar, porque certamente quando foi preciso, voce fez uma escolha baseado em fatos que voce tinha na ocasião, estes fatos te indicavam uma direção. Se essa direção não era a melhor na ocasião, voce não tinha como saber, e quando descobre hoje que a escolha não foi legal, é muito desagradavel.... estou neste momento, pensando que fiz uma escolha errada e que tenho as consequências hoje não muito boas. Não posso simplesmente alegar que fiz a escolha errada, pois na ocasião não havia outra decisão mais acertada pra ser tomada, fiz certo, não tenho dúvidas... mas se a decisão fosse diferente, talvez o presente fosse muito melhor hoje. Odeio pensar no SE, partícula idiota essa que nos coloca em dúvida o tempo todo. A imersão nesse mundo de dúvidas é cruel, e acho que é por isso que tem tanta gente surtada andando por aí, precisando desesperadamente de terapia e ajuda profissional, porque reconstruir tudo a partir do zero, por vezes seguidas, é uma tarefa hercúlea... nada é mais humano do que o ato de recomeçar... sempre recomeçar e até mesmo a própria morte é um recomeço, recomeço noutra vida, noutro lugar ou o recomeço da matéria que entra em decomposição.... é preciso ter estômago de ferro e bolas de aço pra conseguir manter a cabeça fora d'agua e sobreviver neste mundo moderno.
 
 

Um comentário:

  1. Gostei muito desse post!! Posso dizer que recomeçar é sempre necessário? Acho que a vida é feita de possibilidades, de probabilidades, e quem, sempre em algum momento, temos de arricar. Que nem dizia a vovó, cobra que não anda, não engole sapo. Decepção é parte do processo, assim como recomeçar, e isso é viver...

    ResponderExcluir