segunda-feira, julho 02, 2007

Anúncio de tempestade

Tem horas que a gente sente a tempestade se aproximando, como nuvens negras no horizonte que voce ve chegando, escurecendo o céu e que ao som dos trovões, voce ja sabe que a tempestade será formidável. Me recordo de quando criança, a visão do céu era livre de obstáculos, sem prédios atrapalhando a visibilidade, apenas algumas árvores. O horizonte se escurecia com as nuvens escuras e de acordo com o lado da chegada das chuvas, minha mãe já dizia que seria uma tempestade forte, que deveriamos fechar as janelas e guardar as coisas, ela nunca errava. Ontem eu estava assim, de presságio para tempestade, antevendo momentos ruins na segunda feira, dia aliás que já não é agradável normalmente, eu ja sabia que o meu seria pior ainda.
Pois é, chegou a segunda feira e a tempestade junto, e simplesmente não há nada que possa ser feito, além de segurar o chapéu, desviar dos destroços voando por todos os lados (uau, que metáfora!) e simplesmente, esperar o fim do dia e manter a esperança de que o dia de amanhã seja mais light e tranquilo.
Fiquei puto da vida com a sensação de saber um dia antes o que iria acontecer, de prever que não apenas um fatos, mas que diversos fatos entrariam em colapso no mesmo dia e praticamente ao mesmo tempo..... Ou seja, minha noite de domingo foi muito down, demorei a dormir para levantar cedo e ver a tempestade se concretizar... ok, ok... chega de lamentações. Os cães ladram e a caravana passa.
A frase mais bacana do fim de semana li no site da Rosana Herrman (www.queridoleitor.zip.net) que dizia:
 
"E aí o cocô, boiando no rio Tietê, disse para o papel higiênico jogado na margem:
- Fique sabendo que eu já fui um bolo de noiva!
Tem gente que não enxerga sua realidade e só vive das glórias do passado. "
 
Deveras profundo... rs
Boa segunda e melhores dias!
 
 

2 comentários:

  1. Markus, td bem?
    Teu blog está na minha lista de favoritos, tua criatividade, senso crítico e jeito de expressar suas opiniões são únicos. Parabéns !!

    abraço
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. Valeu Silvio, obrigado.
    Deixa o link d seu blog tambem
    abração

    ResponderExcluir