quinta-feira, junho 21, 2007

Saliências

Não tenho uma palavra adequada pra definir um estado de espírito no momento...uma grande sensação de raiva frustrada, soterrada debaixo de um caminhão de bobagens que eu gostaria de sair gritando pela vizinhança, mas que nao seria de bom tom... esse mix eu considero inclassificavel neste momento... Outro sentimento confuso é quando voce sabe que deveria ser grato por alguma coisa, mas não consegue se sentir grato e a consciência fica gritando lá no seu interior que voce está num erro ético. Sentindo uma coisa que não deveria sentir....Pensando bem, sentimentos como esse não são tão raros assim na humanidade... tem o clássico caso dos dois babaquinhas que se apaixonam um pelo outro  mas não podiam, pois eles eram Romeu e Julieta, enfim né? Nao consigo me estender demais nas bobagens habituais.
Como é dificil  buscar temas para que se possa escrever sobre alguma coisa! Antes eu ficava atento a um monte de coisas buscando razões, motivos, inspirações, acontecimentos, etc para que pudesse gerar uma lauda no final da noite, mas atualmente nem esses acontecimentos cretinos da sociedade moderna tem me motivado a isso. Acho que preciso despertar meus instintos cínicos novamente.... um ponto de vista cínico é sempre mais divertido e sempre nos permite um leque muito maior de possibilidades negras, nos fazendo enxergar as coisas com uma nitidez mais aguçada e que com certeza, não te fazendo cair em armadilhas.... Falando em cinismo.... eu queria saber o nome daquela qualidade que algumas pessoas tem, que permite que elas sejam muito filhas da puta... sim, eu conheço algo parecido como filhadaputice,  pois então, essa qualidade aí é que eu preciso desenvolver no meu dia a dia, para que eu possa bater mais nos outros antes que eu seja o espancado.... esse negócio que aprendi durante uma vida inteira, de que voce precisa ser Ético, educado, proativo, gentil, não tem valia no mundo do emprego moderno. As pessoas se digladiam umas com as outras, se agridem, usam subterfúgios em busca de um melhor status ou que possam simplesmente serem melhores do que voce.... é, o negócio é complicado... parem o mundo que eu quero descer!

Um comentário:

  1. Anônimo9:50 AM

    Quando lhe faltam temas para discorrer uma idéia ou opinião, pense na primeira palavra que lhe vem na cabeça e então desenvolva o texto, mas não pare o mundo para descer... os mais fracos sempre abandonam o barco quando a viagem está entediadamente emocionante...

    Quer descer... desce com ele em movimento, pois assim, com as feridas, você aprenderá ...

    ResponderExcluir