quinta-feira, junho 14, 2007

Desconexão eletrônica



Estive lendo na Folha de São Paulo ontem uma matéria bobinha do caderno dos adolescentes, dizendo que existe um aumento significativo de jovens descobrindo que já passaram horas demais em frente ao computador na internet, que resolveram fazer algo mais real, como por exemplo ver filmes, ler e conversar com os amigos na real. Tá bom, conta outra de que esse número é crescente.. mas será que chegamos ao grau da saturação? Deus queira que sim, pois eu também me encontro nesse processo de desligamento virtual, e posso confessar tranquilamente que essa mudança tem me feito muito bem.... meu maior problema atualmente é dizer para as pessoas que eu nao uso mais o msn sem que eu receba de volta a indefectivel pergunta: "por que??" Tenho ímpetos de responder: "porque cansei, cacete!!"... muito simples, cansei disso... Até uns tempos atrás eu ligava o pc, descarregava os emails, entrava no msn, nos dois perfis do Orkut, verificava todos os meus outros sites de relacionamento as mensagens enviadas ao meu perfil, nisso já haviam 3 ou 4 janelas do msn pedindo minha atenção de pessoas me chamando para dizer alguma bobagem, meu teclado enroscava uma tecla e isso demorava mais do que o esperado, algumas pessoas se zangavam comigo por nao responder suas mensagens, enfim... uma salada virtual desconexa e analisando friamente nos ultimos tempos, descobri que nao me fez falta alguma... tenho dias que nem mexo mais no pc, ou que então simplesmente jogo uma partida de Age of Empires e volto pra ver a TV...assim por diante.
Não entendo as pessoas como se assustam tanto quando eu digo que nao uso mais o msn. Parece que estou cometendo um pecado horrendo ao não querer mais estar online no msn... simplesmente cansei de pessoas fúteis e vazias, que nao me agregaram em nada, e cujas frases são formadas através de português deficiente e emoticons, provando uma vez mais que elas nao tem conteúdo, e para esconder essa falta de cultura violenta que elas tem, ficam pedindo a imagem de minha webcam para se exibir também, e através dessas imagens, disfarçar que não aprenderam muita coisa boa na vida, além do básico que se esperava delas....
Que faço agora que tenho mais tempo? Cuido melhor do corpo frequentando academia todas as noites cujos resultados (e dores) já me deixaram bastante satisfeito... voltei a assistir filmes e documentarios na TV por assinatura e o mais legal de tudo, fiquei com tempo livre para dormir um pouco mais e para estar melhor comigo mesmo...
A internet continua muito necessária ainda, não abro mão dela e do conforto que ela proporciona, mas agora que ela não me controla mais, posso baixar minhas músicas de vez em quando, mandar mensagens na hora que eu desejar sem que eu me sinta obrigado a isso e aparecer para uns passeios no Second Life, sem nenhuma dor na consciencia....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário