terça-feira, fevereiro 13, 2007

Calvin e a dor no espírito


O Calvin sempre transcreveu muito do meu pensar.... seu humor ácido e sua imaginação fértil me fizeram sempre vibrar com as histrórias, e relê-las incansavelmente. Sessão nostalgia de hoje traz uma pérola dele, ao clicar sobre a imagem vc poderá ler melhor.
Agora, em fase de avaliação sobre as ações do passado, o resultado continua negativo. Existem coisas na vida que a gente jamais supera, mas que acabamos contornando de alguma maneira mais ou menos paliativa. De certa forma a dor traz também seus benefícios implícitos e nem sempre acho válido evitá-la, pois entendí agora que é uma das melhores maneiras de fixação de aprendizado que existe. Não se trata de auto-flagelação, mas talvez de uma maneira menos confortável de entender que os resultados de nossas ações estão interligados de muitas maneiras, e que doer vai fazer evitar a repetição de erros no futuro. Estamos em constante mudança, nos adaptando a este mundo doido que nos trucida um pouco a cada dia, para que a cada manhã, sejamos novos, diferentes e mais resistentes. Eu que me julgava escolado o suficiente, fui recolocado à minha posição de reles mortal, de humano cretino e torpe, justamente eu, que sempre fui tão eloquente ao me referir sobre o quanto o ser humano pode vir a ser torpe. Na qualidade de humano, sou torpe igual, e foi bom me sentir de volta às origens, pra que certa dose de humildade pudesse ser restabelecida e que me recordasse de buscar em tornar alguém melhor sempre. Isso é parte indefectível do amadurecimento e crescimento pessoal.
Benvindo à condição de ser humano de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário