terça-feira, dezembro 05, 2006

Questão de preferência



O que faz algo ou alguém ser o preferido?
Não sei dizer, mas é realmente desagradável quando voce se toca que voce não é o preferido. Isso chega até voce na forma de uma sensação desagradável por ter sido preterido em função de outra pessoa, que quem sabe tenha sido mais interessante do que voce. Reações automáticas para esta constatação são:
- Negação: Num primeiro momento voce não acredita que esteja sendo preterido, e busca afirmações mais palatáveis de que isso não aconteceu.
- Frustração: A sensação de ter sido preterido te consome, invade seu corpo todo deixando sua auto-estima mais abalada do que nunca, se revelando num grande mau humor.
- Revolta: Voce se volta contra o individuo inicial que te deixou em segundo plano, passando literalmente a ignorar o cidadão. Só que voce descobre tarde demais que voce foi diplomático demais ao romper contato, que a vitíma de sua ira nem percebe o que aconteceu.
-Frustração: Ao notar que sua ação não trouxe resultados, ou que muitas vezes o resultado pode ser mais negativo ainda, voce se frustra e resolve ir pra cama mais cedo pra tentar digerir o acontecimento durante uma noite de sono, ou qualquer outra atividade mais agradável.
Por último, o estágio final; voce percebe que foi um idiota, na mais gloriosa caída de ficha da humanidade, e resolve se recolher na sua insignificância..... Certamente a pior de todas as etapas...
Refletindo sobre o fato, prefiro mais acreditar de que se trata apenas de uma quimica, ou falta de sorte. Volto ao meu bordão anterior já dito aqui, o famoso "foda-se", mas que o brilho de sua autonomia fica riscado, isso fica... Tenho mesmo muito o que aprender sobre mim mesmo pra superar tropeços desse porte... Tenho certeza de que vou tirar de letra, mas que é duro, isso é...
Durma-se com esse barulho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário