sexta-feira, dezembro 29, 2006

2006 em franca agonia

2006 em franca agonia

Todo mundo agora fazendo revisões de um ano que se encerra, e que, nao creio que possamos afirmar categoricamente que tenhamos nos tornado melhores. Uma prova cabal disso é  que Saddam Hussein vai ser enforcado amanhã por ter sido condenado culpado pelo assassinado de 147 xiitas há alguns anos.
Fico me perguntando se a morte de um assassino convicto vai trazer de volta à razão uma nação destruída e que insiste em continuar de destruindo e matando. A sede de sangue dele transferiu-se para um grupo de jurados que transformaram-se em seus algozes, e teoricamente, na manhã de sábado sua vida deve extinguir-se... isso em teoria, pois certamen te a data do enforcamente deve vir a ser transferida, mas que é inevitável, isso é líquido e certo. Teremos senhores em muito breve, um novo mártir, que servirá de exemplo a milahres de outros seres humanos sem nenhuma inteligência, para que repitam atos similares em busca da notorieade pela defesa da causa.
Ainda acredito na educação, e nada mais garantido do que ela para que fatos cometidos por criminosos sejam registrados na história da humanidade para que os erros não sejam repetidos. Mas isso não acontece, tendemos a ser repetitivos. Será que estamos no limiar de uma nova era feudal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário