quarta-feira, setembro 20, 2006

Expoflora 2006


Tenho um compromisso anual com minha mãe. Uma visita à Expoflora em Holambra SP, na maior exposição de flores do país. Essas visitas se repetem já ha alguns anos, e infelizmente tenho acompanhado a decadência do evento, uma vez que toda a idéia original, de divulgação do trabalho desenvolvido na comercialização de flores e a divulgação da cultura holandesa, tem sido ano a ano, deixado de lado em função do interessa maior do lucro.
Antes os shows de dança típica eram constantes, a exposição criativa, e pequenos detalhes faziam o evento algo muito interessante, mas a cada vez que retorno observo mais pessoas, idosos na sua maioria, massacrados pela multidão que se acotovela nas filas para fazer suas refeições, as mesmas coisas que se repetem todas as vezes, a falta da estrutura, o aumento exorbitante de preços na entrada, e a dificuldade de deslocamento que atinge principalmente aos idosos. Tenho retornado todos os anos devido ao meu compromisso materno, mas se fosse de vontade própria, nao voltava mais.

Um comentário: