terça-feira, agosto 01, 2006

Ramsomware - Voce sabe o que é isso?

Internautas de todo o mundo, preparai-vos para o próximo ataque de virus!!!!

Sim, é um grito de alerta pois a nova variante de ataque de virus que vem por aí vai te deixar um pouco mais assombrado. Quando comecei a usar computadores, eram os modelos XT, com cerca de 4Mb de RAM (os atuais tem 512) e uma grande memória de algo em torno de 1 giga. A tela era de fósforo verde e usava-se o pc apenas pra criar algumas planilhas e muito documentos como uma maquina de escrever melhorada, usando-se o MS-Word. Os ataques de virus aconteciam através dos disquetes com documentos que trocava-se muito por aí, sem internet nem nada parecido. Lembro do primeiro técnico que vi ao ser chamado, que trouxe alguns disquetes numa caixinha branca que tinha uma cruz vermelha por cima, e em questao de 10 minutos, o pc tava limpo.

Depois de uma infinidade de virus novos, chegamos à fase do "sequestro de dados". Os novos virus agora codificam seu PC, colocando uma espécie de senha para que voce não consiga acessar seus prórpios arquivos. Pra ter seus arquivos de volta, basta pagar uma quantia módica ao sequestrador que ele te dá a senha nova. É mole?

Talvez para nós pobres mortais usuários da rede doméstica esse não seja o fim do mundo, mas numa corporação que tenha sua rede atacado por um negocio desses, é um prejuízo mortal na certa.

Boa atualização de seu anti-virus, ok? Boa Sorte!

Caso não tenha ainda, o AVG ainda é uma ótima opção. Gratuito e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário