sexta-feira, agosto 11, 2006

Qual o valor de uma paranóia?

Hoje durante o trabalho passei um pedido pra um fornecedor no Canadá, pra comprar 3 itens, sendo que dois deles estão nos EUA e um na Asia. O fornecedor vai mover o item da Asia pro estoque americano facilitando minha operação de importação. No meio das negociações globalizadas, recebi um termo, o qual eu deveria assinar afirmando que eu nao utilizaria o material para fins terroristas. Fiquei meio assim, pensando como apenas um fax poderia provar aos americanos que não sou terrorista, e em seguida, nao pude deixar de pensar que esse povo atingiu o grau máximo da paranóia, vivendo com medo de pós enviados pelo correio, serviços de espionagem via satélite, aviões não tripulados, tudo isso pra garantir a integridade de seu povo e de sua condição de pais mais rico do mundo. Cheguei à conclusão de que é um preço muito alto a ser pago por um título que não garante felicidade a toda a população, pois lá tambem existem residências pobres como favelas, pessoas à margem da sociedade, serviços sociais deficientes, mendigos, pedintes e toda a sorte de problemas sociais, assim como nós que vivemos à luz do sol dos trópicos e com nossos ataques quinzenais do PCC. É, e pensar que ainda tem mané que muda de pais em busca de melhores condições de vida. Tou fora, prefiro lutar aqui.
Quer um exemplo de como somos melhores do que eles? Todo dia pego o ônibus que vem da Unicamp sentido centro da cidade, infelizmente lotado num total descaso com os passageiros pagantes, que conseguem chegar em casa após enfrentar um ônibus lotado. Hoje observei que curiosamente as pessoas que estão sentadas, sempre oferecem ajuda aquelas pessoas que estão em pé, as vezes oferecendo o assento às mulheres mais velhas ou simplesmente se oferecendo para segurar as bolsas ou volumes de quem está em pé, pra que a viagem se torne um pouco mais confortável. Eu sou meio preocupado com minha pasta, mas sempre observo esta boa vontade sendo oferecida e aceita sem compromissos. Achei interessante por se tratarem de completos estranhos... Continuo preferindo ser brasileiro. Sou brasileiro, não sou terrorista e não desisto nunca....
Desculpas aos amigos que acessam o blog, tenho estado cada dia mais ocupado com milhares de tarefas, assuntos, correrias, clientes, pedidos de vendas que ao chegar em casa, tenho forças apenas pra descansar....
Abraços e bom fim de semana que está começando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário