terça-feira, agosto 29, 2006

Orkut e a pândega contra o Google

Depois de milhares de mensagens no meu Orkut me alertando do fechamento do site de relacionamentos, finalmente a midia brasileira divulgou uma noticia verdadeira. O ministério público, numa ação judicial, acusa o Google de manter as informações dos usuários em tamanho sigilo dentro do Orkut que permitem a proliferação de comunidades de anti-semitismo, racismo, homofobia, nazismo entre outra mil outras porcarias que o ser humano é capaz de criar. O MP pediu ao Google os nomes desses participantes e o Orkut não liberou as informações. Conclusão: A justiça brasileira pode pedir o fechamento do escritório do Google no Brasil.

Acho uma trementa idiotice desmetida isso, uma vez que a internet é livre, e o que fazemos na internet é por nossa total conta e risco, seja num site de bate papo ou seja num site pornográfico. Se os pais estão preocupados com o que seus filhos acessam, que aprendam a usar o pc ou que simplesmente retirem o pc da casa, uma vez que esse processo da entrada da internet nas casas é um caso sem retorno.

Pessoas boas e más existem em todas as partes, seja nos shoppings, estádios de futebol, igrejas e a discriminação de maneira igual também de faz presente justamente onde era mais necessária a neutralidade, pra que as individualidades fossem respeitadas. Enfim, fechar o escritorio do Google achando que isso vai barrar o Orkut, é chutar cachorro morto. O Orkut vai continuar nos servidores dos EUA, as informações continuarão bloqueadas e a internet vai continuar existindo, e mesmo que o Orkut viesse a falecer ou deletado, outro site receberia essa enchente de brasileiros, que certamente migrariam em questão de dias para o proximo site a oferecer esse serviço, seja ele o Uolkut, o Gazzag, o MySpace entre outros tantos que pipocaram pela rede. O ser humano é social, e se existir uma ferramenta como essa pra intermediar as pessoas, é receitinha de  muito dinheiro. $$$$.

 

PS: quer me adicionar no Orkut? Esqueça! hahahahahah

Um comentário: