sexta-feira, julho 07, 2006

Me dá um dinheiro

Meu PC hoje tirou férias e resolveu simplesmente nao ligar. Aliás, ele já anda fazendo isso há alguns dias, ele liga quando está de boa vontade, caso contrario, eu fico olhando e pensando sobre o que fazer. Já me disseram que é problema na fonte, mas por enquanto vamos levando. Devido à esta iminente falência interna dos orgãos dele, passei a fazer backup de meus preciosos dados. Máquina fotográfica digital é incrivelmente legal, mas quem tem, sabe o pânico que sofre-se somente ao pensar em perder alguma das preciosas imagens que ficam armazenadas no PC. Tou aqui fazendo backup de tudo... trabalhinho de presidiário...
Voltando de carro pra casa hoje, ao parar num semáforo de uma esquina muito movimentada, observei uma senhora mal vestida, com uma expressão de raiva no rosto e batendo nas janelas dos motoristas pedindo dinheiro enquanto na outra mão mostrava um papel dobrado. Obviamente ninguém abria a janela e meu ato reflexo foi o de apertar o botão e fechar minha janela tambem, certificando-me de que a porta estava travada mas o semáforo abriu antes que ela chegasse ao meu carro. Ffiquei pensando quantas vezes isso acontece e estou sempre com a janela fechada, e quando o pedinte chega, automaticamente faço uma cara de pedido de desculpas e mexo a cabeça negativamente ao pedinte do lado de fora do meu carro, como quem diz: " desculpe, nao vou contribuir"... com a maior cara de arrependimento possível. Só hoje me toquei desse ato mecânico, de negar pedindo desculpas a quem me pede dinheiro, e nao gostei.
Não creio que eu deva pedir desculpas, afinal de contas é contra meus princípios dar dinheiro nesses momentos. Vivemos numa sociedade cretina, onde até mesmo os pedintes não são dignos de minha confiança. Quem me garante que a pessoa que me pede, é realmente alguem necessitando de ajuda naquele momento? Sei que não estou sendo muito cristão, as as histórias de pedintes profissionais (pessoas que usam esse recurso de maneira admirável e conseguem bons rendimentos no final do mês), e outras em que a violência está muito proxima desse ato de abrir a janela e ser assaltado. Os bons pagam pelos maus.
Me recordei de ter lido recentemente um texto de um colunista de Campinas que dizia algo parecido. Ele tinha a sensação de coação ao ser pedido, onde até mesmo o pedinte chegava a reclamar depois de receber algumas moedas, na verdade, ele queria cédulas. "Dá um dinheiro, seu burguês filho da puta!"... Horrível né, mas este é o mundo que vivemos e não se vê nenhuma perspectiva de melhoras nesse sentido. O ser humano ainda é ruim demais, e mesmo que tenhamos políticas assistenciais para atender os cidadãos que estejam em necessidade, certamente haverá outra pessoa pensando numa maneira fácil de extorquir dinheiro dos outros. O ciclo é vicioso e vil.
O ser humano é torpe!
Sessão abraço do dia: Arthur Chaves de Poços, Ari Ribeiro de Jundiaí, Rogério Mendes de Jacareí e Adrian de Campinas. Valeu amigos pela força e pela preferência constante!!!
Trilha sonora do momento: Sixpence None the Richer - There She Goes

Um comentário:

  1. Ei... valeu pela lembrança.. Como estõas as coisas| Muito nervoso para segunda-feira? relaxa rapaz.. abraço

    ResponderExcluir